Tradicional restaurante da cidade, em funcionamento há mais de 20 anos, agora passa para as mãos da família Anganuzzi
Tudo começou há 25 anos com uma rotisseria fundada por Terezinha e Flávio Andreazza que, em seguida, tornou-se "O Caipira", um dos mais tradicionais restaurantes de Itu. "O motivo para abri-lo não poderia ser mais nobre: boa cozinha a ser compartilhada", explica a atual proprietária Sônia Anganuzzi, que sempre frequentou a casa.
Com o passar dos anos, o restaurante foi se tornando cada vez mais famoso, trazendo gente de fora da cidade, autoridades e artistas para frequentá-lo. Todos, sempre, em busca da comida caipira, feita com carinho, qualidade e o bom atendimento.
"Para mim, sempre foi a melhor comida da região", aponta Sônia. O restaurante acabou sendo vendido, passou por reformulações e, este ano, à venda novamente, a família Anganuzzi, que mora em Itu há muitos anos, teve a ideia de assumir a direção do local que fez parte de suas histórias de vida. Assim o casal Sônia e Marcos Antônio Anganuzzi e o filho, Marcos Antônio Anganuzzi Filho, adquiriram o local, e desde o início de 2019, estão a frente do "Caipira".
A casa abre para almoço todos os dias e possui uma farta mesa de saladas, o fogão a lenha já tradicional com muitos pratos e a churrasqueira com carnes nobres. "Aos finais de semana sempre colocamos alguns pratos diferenciados, além do tradicional, com mais opções para agradar a todos os paladares" ressalta a proprietária.
Além do almoço todos os dias, "O Caipira" ainda conta com serviço de marmitex delivery e a novidade fica por conta da volta do serviço de rotisseria. Agora, "O Caipira" oferece carnes, massas e até sobremesas para comear em casa.
"O Caipira" ainda trabalha com eventos sociais e corporativos com cardápio personalizado. O local conta com espaço agradável, confortável e estacionamento próprio.
Fonte: Revista Regiona